Domingo, 20 de Julho de 2008

Crónicas de um desafio anunciado...

 

Quando surge uma oportunidade profissional desafiante e prospectiva, qualquer pessoa rejubila sobre a ideia de uma nova aventura. No meu caso, portador de paixão genética pelo Universo dos videojogos, decidi, intrinsecamente, esperar por algo semelhante. E ainda bem. A proposta era simples: assumir as rédeas dos produtos Nintendo em Portugal, pela mão da Concentra, empresa por demais castigada pela comunidade nacional. O coração bateu forte e, claro, a confiança pela função, nunca exagerada, permitiu a minha entrada no barco da indústria lusa.

O leitor já conhecerá a minha tendência de análise crítica, portanto, com rosas e pólvora na manga, prometo trabalho, muito trabalho, aos acólitos da Nintendo. A equipa, ligeiramente remodelada, continuará a representar as ‘cores’ da gigante de Quioto, com a minha garantia e, porque não, ambição natural.

 

Sim, é grande parte daquele sonho de criança. Já só me falta uma réplica do chapéu do Mario, certo?

 

a jogar: super smash bros. brawl
mood: com esperança.
artigo por Daniel Costa às 23:14
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Durval a 21 de Julho de 2008 às 13:22
Parabens e boa sorte. Senhor Daniel deixe-nos orgulhosos :D
De Rob Hubbard a 22 de Julho de 2008 às 02:33
Parabens, mas acho que neste momento o maior problema da Nintendo nem tem sido a Concentra que tem vindo a melhorar o seu trabalho nos últimos tempos. Pelo menos os jogos aparecerem, ainda um pouco atrasados e releve-se que a um excelente preço de 50€ cerca de 20€ mais baratos que os rivais. As DS tb se vão vendo.

Mas espero é que o blog não acabe. Bom trabalho
GL
De Anónimo a 23 de Julho de 2008 às 21:41
Parabéns e espero que consigas influenciar as pessoas que lá estão de uma forma positiva, e que ajude a Nintendo a ser cada vez melhor e a recuperar a boa imagem que em tempos teve. Não é facil, e por vezes vais ver que é um trabalho inglório, mas não há nada como trabalhar com a Nintendo, certo! ;)
De Bruno de Figueiredo a 23 de Julho de 2008 às 23:05
Discordo. O trabalho independente, no que diz respeito a esta área de trabalho, é mais nobre do que a vinculação a uma companhia mesmo sendo ela poderosa como a Nintendo. Os videojogos são compostos do todo e não apenas uma parte: trabalhar com maior incidência sobre questões relacionadas somente com uma porção do que são os videojogos é limitativo e dá origem a profundas parcialidades. Pessoalmente excluo qualquer juízo ou opinião proveniente de um site ou revista que se diga especializada nos produtos de uma só companhia.

Por melhor que seja, o trabalho levado a cabo num site como o N-Portugal estará sempre circunscrito a esta empresa que, por mais proeminente que seja na edificação do conceito de home entertainment , não reflecte de forma alguma o panorama abrangente e complexo que agora atravessamos – e que se atravessou nas últimas décadas, de resto. Neste momento, mais que nunca, penso que seria interessante promover maior neutralidade entre a já muito fragmentada comunidade de jogadores. Parece que mesmo os mais velhos deste grupo não amadureceram além do seu fanboyismo ” ameninado, continuando orgulhosos destas suas desmesuradas manifestações de zelo - como se tal fosse sinónimo de paixão pelo meio.

Tudo isto dito, desejo-te boa sorte e espero, do fundo do coração, que consigas promover a escrita cuidada, assim como a sã escolha de temas entre os teus colegas. Tens os meus parabéns!

Um abraço,
Bruno

Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. Mudança de casa...

. Em stand-by...

. Primeira impressão: Proje...

. Tinta e voz contra a opre...

. O fado luso pela 'voz' da...

. A irreverência e os pente...

. Crónicas de um desafio an...

. E3 2008: Xbox 360 para to...

.o autor

Apaixonado crónico pelo mundo dos videojogos, indústria incluída, Daniel Costa assume a adição precoce, sem complexos. Adepto da escrita livre como meio de expressão primário, o jogador passou por várias publicações, como a ene3 e DSGaming (UK). Actualmente, é gestor de produto júnior na Nintendo/Concentra, e analista e colunista na Xbox Portugal e N-Portugal, em part-time. O autor do blogue pessoal Now Loading deseja boa estadia ao leitor. Também tem o hábito de assinar biografias na terceira pessoa.

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.links

.tags

. xbox 360(14)

. nintendo(8)

. ps3(8)

. acção(7)

. capcom(7)

. ps2(7)

. sega(7)

. ainda não jogou(6)

. e3(6)

. análise(5)

. trailer(5)

. wii(5)

. anos 90(4)

. artigo(4)

. japão(4)

. microsoft(4)

. playstation(4)

. retro(4)

. shooter(4)

. beat'em'up(3)

. todas as tags

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub